03 OUT 2021
Prefeitura parceira do 1º Pedal das Gurias

A Prefeitura de Cachoeira do Sul foi uma das parceiras do 1º Passeio Ciclístico Pedal das Gurias, que aconteceu neste sábado, em Cachoeira do Sul. Mais de 100 mulheres participaram do evento em homenagem aos 45 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer e de incentivo às ações do Outubro Rosa.

A Prefeitura colaborou com a cedência dos agentes de trânsito e de um carro da Secretaria de Meio Ambiente, que acompanharam o grupo, além da captação de imagens por drone.

O grupo, coordenado por Raquel Aires Sousa, integrante e uma das fundadoras do grupo Pedal das Gurias, saiu do Château d'Eau, passando pelas principais ruas da cidade, onde foi bastante aplaudido, tanto por pedestres quanto por motoristas que passaram pelo grupo.
As ciclistas seguiram pela ERS 403 até a propriedade do casal Hermes e Elisa Cabral, onde aconteceu um piquenique de confraternização.
 Além da compra de camisetas das Liga, as ciclistas ainda colaboraram com a doação de 58 litros de leite.

2º Pedal das Gurias
A convite da 1ª dama, Vanessa Simon, o 2º Pedal das Gurias já tem o próximo destino. Será no dia 20 de novembro, com o grupo indo até o Cempra, onde estão abrigados os animais abandonado de Cachoeira do Sul. O valor que deve ser arrecadado será destinado à compra de alimentos e medicamentos para os animais.

Os parceiros do 1º Pedal das Gurias
- Prefeitura de Cachoeira do Sul
- Supermercados Tischler
- Sociedade Rio Branco