05 OUT 2021
Secretaria do Planejamento leva demandas à Corsan
Secretária Claudia em reunião na Corsan

A secretária municipal do Planejamento, Claudia Scarparo, esteve reunida nesta segunda-feira (4) com o gerente da Corsan de Cachoeira do Sul, Neorildo Dassi, para tratar da construção de novas redes de água, extensões e outras questões relativas a obras de pavimentação. “Nós procuramos a Corsan para que as obras em redes de água sejam feitas antes das obras de pavimentação, evitando transtornos”, explica a secretária que estava acompanhada na reunião do técnico de edificações da Secretaria, Marcelo Alves.

Após a solicitação feita ontem pela Secretaria, a Corsan iniciou hoje a extensão de 50 metros de rede na Rua Juvêncio Soares, onde já está em andamento o calçamento pelo Programa Pavimentando Sonhos. Em trecho paralelo da Avenida Marcelo Gama, entre as Ruas Araújo de Porto Alegre e Leopoldo Souza, a Corsan fará a substituição da rede e dos ramais para, posteriormente, a Prefeitura iniciar as obras de pavimentação também através do Pavimentando Sonhos. A pedido dos moradores da Rua, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, também fará a limpeza do talude.

Dassi explicou ainda que a estatal está concluindo a nova rede na Avenida Brasil e na Orlando da Cunha Carlos e iniciará na Rua Gregório da Fonseca, em trechos que receberão obras de pavimentação através do Programa Avançar Cidades.

Autor: Eloisa Uliana