06 OUT 2021
Smed esteve no encontro com Ministro da Educação em Gramado

A secretária Municipal de Educação, Angela Schuh e a coordenadora do Ceplan, Celeni Koning, estiveram nesta segunda-feira em Gramado, participando do encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”, com o ministro Milton Ribeiro e uma equipe técnica do FNDE.

No encontro, o presidente do FNDE e o Ministro da Educação assinaram a homologação da ata de registro de preços para aquisição de ônibus escolar. Com essa ata, Cachoeira do Sul poderá adquirir o ônibus rural escolar de 29 lugares, com plataforma de acesso à cadeirante, com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Brum (PSL), intermediada pelo vereador Felipe Faller.

A Smed ainda tem cadastrado no Programa de Ações Articuladas (PAR) a proposta de aquisição de mais dois ônibus que já tem sinalização de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), também intermediada pelo vereador Felipe Faller.

No encontro em Gramado, Angela e Celeni ainda trataram com os técnicos do FNDE a autorização para continuidade da obra para conclusão da Escola Municipal de Educação Infantil no Alto do Amorim, que está parado há cerca de 7 anos.

Autor: Patricia Miranda