07 OUT 2021
Hoje é dia de inaugurar a quadra do Campo da Bica

A comunidade do Bairro Noêmia, o mais populoso de Cachoeira do Sul, está em festa hoje. Neste dia, a Prefeitura de Cachoeira do Sul entrega a obra da quadra do Campo da Bica, uma das referências do bairro e ponto de encontro dos moradores. As atividades começam às 17h30min.

A obra custou R$ 290.182,62 e foi viabilizada por uma emenda parlamentar destinada em 2017 pelo então deputado federal José Otávio Germano, hoje prefeito da cidade, que estará presente na inauguração.

A empresa C.H. Roggia concluiu recentemente a colocação das treliças para finalizar a cobertura e, posteriormente, a parte elétrica e a instalação dos refletores. 15 apenados trabalharam na limpeza, pintura de pilares, colocação de peças nos banheiros e outros detalhes para que tudo estivesse pronto neste dia para ser oficialmente entregue à comunidade.

A Secretaria do Meio Ambiente foi a responsável pelo ajardinamento, com pintura dos balanços, recolocação de bancos e plantio de flores nos arredores. A Secretaria do Interior fez as melhorias no terreno próximo à rua e a Secretaria de Obras colocou as aberturas na copa e nos banheiros, assim como a parte elétrica destas peças.

Quadra levará o nome de “Marcelo do Noêmia”

A quadra do bairro levará o nome de “Marcelo do Noêmia”, uma homenagem ao vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, falecido em 2019, que foi quem intermediou a emenda com o então deputado federal José Otávio Germano.

Além do descerramento da placa, a inauguração, marcada para as 17h30min, terá apresentação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e um jogo entre o São José e os times do bairro, organizados pelo presidente da Associação do Bairro Noêmia, Altemar da Fonte.

“Será um momento muito importante para todos, especialmente para a comunidade que tem o anseio de ver a quadra pronta e em condições de ser usada. O prefeito também está muito contente por ser uma emenda dele e que será inaugurada na sua gestão como prefeito”, declarou a secretária municipal do Planejamento, Claudia Scarparo, que coordenou a finalização da obra e a inauguração.

Importante

O projeto da quadra foi elaborado pelo departamento técnico da Secretaria de Coordenação e Planejamento, coordenado pelo engenheiro George Schreiner. A fiscalização da execução está sendo realizada pelo engenheiro Régis Devilla e pelo  técnico em edificações Vagner Santos.