12 OUT 2021
Secretaria da Saúde presente na 21ª Fenarroz

A Secretaria Municipal da Saúde está presente na 21ª Fenarroz, aberta ao público na manhã desta terça-feira (12/10), feriado nacional.
O estande está localizado na entrada do Pavilhão de Exposições e opera das 10h às 22h, no mesmo período de funcionamento da feira, onde permanecerá até o próximo domingo (17/10) oferecendo serviços preventivos e agendamentos de saúde à população.

No embalo do mês de prevenção ao câncer de mama, a equipe técnica vai receber as visitantes para orientações específicas quanto ao autoexame, contando com o suporte da "mama amiga", um modelo didático através do qual os profissionais ensinam passo a passo o exame clínico, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama. No atendimento prévio com a enfermagem, pode ocorrer o agendamento de mamografias na rede pública de saúde.

Também estarão à disposição do público no espaço da Saúde na Fenarroz a verificação de pressão arterial, testes de glicose para diagnóstico e controle do diabetes, orientações e agendamento de consultas dos Centros de Atenção Psicossocial - Caps II (Saúde Mental) e Caps Ad (Álcool e outras Drogas), exposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) - incluindo orientações de primeiros socorros pelos profissionais - e teatro de fantoches do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), que integra o programa de combate à dengue, através do qual agentes de endemias interagem com o público infantil num trabalho preventivo.

Em reunião mantida na manhã desta terça-feira (12/10), a presidência da Fenarroz e o titular da SMS, Marcelo Figueiró, confirmaram a vacinação contra a Covid-19 no interior da feira para quem não se imunizou e não quiser ficar de fora do evento - desde que cumpridas exigências do decreto municipal em vigor. A ação preventiva de saúde na Fenarroz tem como parceiros Ulbra, Escola HCB e Unopar.

SERVIÇOS DA SAÚDE NA FENARROZ

12 a 17 de Outubro

Pavilhão de Exposições

- Vacinação contra Covid-19 (1ª e 2ª doses AstraZeneca e Coronavac)