15 OUT 2021
Último dia de inscrição para a Rústica do Dia Mundial da Alimentação

Encerra hoje (sexta-feira), às 17h, o período de inscrição para a Rústica do Dia Mundial da Alimentação. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e acontecerá no domingo, dia 17 de outubro.

A participação é gratuita e aberta a atletas de todas as idades. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas antecipadamente na SMTEL.

Para assegurar o cumprimento das normas contra o COVID – 19 e evitar aglomerações, as largadas programadas serão separadas por horários diferentes.

A organização da Rústica solicita a doação de 2kg de alimento não perecível por participante. Os alimentos podem ser entregues antecipadamente na SMTEL, na Rua Ramiro Barcelos, 2121.

Os alimentos também podem ser entregues no dia do evento no local de largada. As doações serão repassadas para a Secretaria da Inclusão Social.

A distribuição da numeração para os atletas ocorrerá no dia do evento, 30 minutos antes de cada largada.

A Rústica tem como apoiadores a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Inclusão Social, Setor Municipal de Trânsito e Pit Bull Lanches e patrocínio da Lauri Sports.

Para o cumprimento dos protocolos contra o COVID-19, além das largadas em horários diferenciados, será oferecido álcool em gel e haverá aferição de temperatura dos participantes. O não uso de máscara somente será permitido para os participantes a partir das largadas.

Os participantes poderão escolher entre três percursos, sendo eles:

Largada 9h

- Nível 1: saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia, na Rua Inácio Xavier - 1 volta. Categorias Infantil, Iniciante e Especial, com percurso de 2,3km.

Largada 9h30min

- Nível 2: saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia na Rua Inácio Xavier – 2 voltas no percurso. Categoria Intermediário, com percurso de 4,6km.

Largada 10h15min

- Nível 3: saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia na Rua Inácio Xavier – 3 voltas no percurso. Categoria Elite, com percurso de 6,9km.

Em caso de chuva, a data do evento será transferida.