15 OUT 2021
Planejamento realiza reuniões preparatórias à Audiência Pública do Plano Diretor

A equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, responsável por concluir a fase 3 da revisão do Plano Diretor, realizou diversas reuniões nas últimas semanas para acolher críticas ao documento atual e contribuições para o novo Plano Diretor que será apresentado na Audiência Pública na próxima quarta-feira, dia 20.

As reuniões foram realizadas com o NEA – Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Sindicato dos Corretores de Imóveis, Cacisc, União Cachoeirense de Bairros e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sinmetel), com a participação dos arquitetos e urbanistas André Müller e Caroline Machado e do engenheiro civil Maurício Anton, que estão à frente da fase 3 da revisão.

Nesta semana o grupo da Secretaria e os estagiários da UFSM também se reuniu com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Integrado, responsável por opinar em questões omissas do Plano Diretor, e com um grupo de secretários e servidores municipais para explanar as alterações previstas no Plano, fruto da 1ª e 2ª etapa e das conversas com entidades e com a comunidade.

A Audiência Pública que será realizada na quarta-feira, na Ulbra, a partir das 18h, é a última conversa sobre o Plano promovida pela Prefeitura. Depois disso, o documento será remetido ao Poder Legislativo.

Autor: Eloisa Uliana