12 NOV 2021
SMIT e Cotrisul recuperam ponte da Estrada da Palma

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, concluiu na quinta-feira (11) a recuperação da ponte de concreto da Estrada da Palma, próxima à Cooperativa Cotrisul, no distrito do Barro Vermelho. A vereadora Carolina Larrondo também colaborou contatando moradores da região para ajudarem com o conserto.

A ponte havia sido interditada no dia 5, quando apresentou um buraco na estrutura.

Para o conserto, a Cotrisul doou as malhas de ferro e o concreto – tendo sido usada uma camada de 15 cm na ponte. Já o maquinário e a mão de obra ficaram sob a responsabilidade da SMIT.

Mesmo com a ponte consertada, o secretário Marcos Carneiro fez uma solicitação à comunidade. “Pedimos que os moradores continuem utilizando as rotas alternativas porque o concreto precisa secar, do contrário, o trabalho será jogado fora”, explicou Marcos. A previsão da SMIT é liberar o trânsito na ponte na próxima quarta-feira, dia 17. As rotas alterativas são pelo Dorasnal ou Estrada do Cid.

Fotos: SMIT

Autor: Eloisa Uliana