24 NOV 2021
Em audiência com o presidente Bolsonaro, prefeito José Otávio garante nova ponte no Jacuí

Em reunião no início da manhã desta quarta-feira (24) com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano, garantiu a construção de uma nova ponte no Rio Jacuí.

O projeto da ponte deve ser entregue até dezembro pelo Ministério da Infraestrutura e as obras deverão iniciar em 2022, com previsão de serem concluídas em 12 meses.

A nova estrutura será construída no mesmo local da Ponte do Fandango, com a mudança de capacidade para veículos acima de 75 toneladas.

A preservação do local também atende a uma questão cultural, visto que a Ponte do Fandango é um símbolo de Cachoeira do Sul.

A audiência com o presidente Bolsonaro foi acompanhada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pelo Deputado Federal Afonso Hamm, responsável pela agenda do prefeito com o presidente, e pelo Procurador-Geral e Secretário de Governo, Helio Garcia Junior.

Antes da agenda com o presidente, o prefeito foi recebido pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, onde foram apresentados os relatórios técnicos sobre a situação atual da Ponte do Fandango.

Foto: Assessoria do Deputado Afonso Hamm.

Autor: Eloisa Uliana