02 DEZ 2021
Biblioteca Pública festeja seus 75 anos

A Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen completou 75 anos nesta quinta-feira (02). Um café da manhã para convidados, organizado pela diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Clarisse Almeida e sua equipe, marcou a data, quando foram entregues certificados de reconhecimento ao trabalho dos ex-diretores da biblioteca e também do Núcleo Municipal da Cultura. Alguns participaram do ato e os que não estavam presentes, receberão posteriormente. A Amicus, através da diretora Marisa Timm Sari, também recebeu o reconhecimento pelo trabalho prestado à cultura.

O diretor da Biblioteca Pública, Cristiano Simões, destacou que o local tem a função de proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. “Neste contexto atual, onde as tecnologias de comunicação e informação estão cada vez mais presentes, devemos reafirmar a importância dessa instituição”, frisou Cristiano.

A vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, destacou que a Biblioteca de Cachoeira do Sul segue viva e forte, valorizando sempre o conceito de livro e literatura. “A leitura transforma e abre horizontes. Nós viajamos e aprendemos muito com os livros. Me sinto feliz em ver a cultura sempre projetando a nossa cidade”, destacou ela.

Os números das Biblioteca Pública Municipal (até outubro)

* até o mês de maio o local abriu apenas mediante agendamento.

- 1546 livros emprestados;

- 26 Horas do Conto para a comunidade;

- 380 Horas do Conto para escolas;

- 1930 doações recebidas de livros, revistas, materiais sonoros;

- 22 visitas guiadas;

- 57 empréstimos de sacolas “Histórias para contar”

- 1795 beneficiados com as sacolas “Histórias para contar”;

- 15.526 usuários nas redes sociais.

Autor: Patricia Miranda/ Fotos: Eloisa Uliana
02/12/2021