06 DEZ 2021
SMIS informa sobre o Programa Auxílio Gás

A Secretaria Municipal da Inclusão Social informa que o Programa Auxílio Gás é um benefício concedido bimestralmente no valor de 50% da média do preço de referência do botijão de gás, para famílias de baixa renda, assegurando uma melhora na situação de vida do cidadão.

O Auxílio Gás é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita menor ou igual a meio salário-mínimo e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A previsão é que o benefício comece a ser pago já em dezembro.

Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência terão preferência na concessão.

Para receber o benefício não é necessário realizar cadastro.

O Governo Federal utilizará a estrutura do Programa Auxílio Brasil.

Para mais informações, procure a Secretaria ou o CRAS da sua região, ou ligue 37246005 ou 6016.