09 DEZ 2021
Junta Militar chama reservistas para atualização de dados

A Junta de Serviço Militar de Cachoeira do Sul está chamando os reservistas para a atualização cadastral do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) que precisa ser feita por 5 anos após ingressar na reserva. A atualização dos dados cadastrais deverá ser feita pela internet nos 4 primeiros anos. No 5º ano, após ter servido, é preciso ir até a Junta de Serviço Militar.

Pessoalmente, o período de apresentação será desta quinta-feira (09) até a quinta-feira seguinte (16). Pela internet, o período encerra em 31 de janeiro de 2022.

aso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar de posse do seu documento de situação militar. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma multa prevista em legislação.

Como fazer a apresentação no EXAR?

1. Pessoalmente: no período de 9 a 16 de dezembro (de segunda a sexta-feira).
2. Pela Internet: 1º de dezembro do corrente ano a 31 de janeiro de 2022. www.exarnet.

Informações: 995251683