15 DEZ 2021
SMEd realiza Mostra de Experiências Pedagógicas realizadas durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul realizou na terça-feira (14), no Derlizão, a Mostra de Experiências Pedagógicas realizadas durante a pandemia. O evento, que integra a programação da 52ª Semana de Cachoeira, reuniu 14 escolas e 2 projetos.

Participaram da Mostra a EMEI Favo de Mel, EMEI Pró Infância Marisa Timm Sari, EMEF Maria Pacicco de Freitas, EMEI Sonho Meu, EEI Guri e Guria, EMEF Taufik Germano, EMEF Francisco de Souza Machado, EMEF Nossa Senhora Medianeira, EMEF Emília Vieira da Cunha, EMEF Dora Abreu, EMEF Manoel Carvalho Portella, Colégio Totem, EMEF Alarico Ribeiro e EMEI Mundo Azul, além do Programa AABB Comunidade e Kit Explorador Kids.

O escritor Mauro Ulrich e a Diretora Administrativa do Laboratório Enzilab, Daniele Morais Centurião Silveira, também se fizeram presentes na Mostra com entrega dos livros às crianças e estudantes que participaram do Concurso de redação Enzilab Criando Pensares.

Além da mostra de trabalhos, as Escolas Dinah Neri Pereira e Dora Abreu e o Programa AABB Comunidade trouxeram apresentações de ballet, Dança Maculelê e Amarelinha Africana.

Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do e-book “Atividades exitosas da Rede Municipal de Ensino”, organizado pelas professoras Carolina Sousa e Leandra Carneiro, do Setor Pedagógico da SMEd. O e-book será disponibilizado para as Escolas e, no ano que vem, a SMEd pretende editar uma versão física do mesmo.

Comemorando a diversidade e riqueza exposta na Mostra, a vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh, disse estar muito contente com os trabalhos apresentados. “Apesar do ano difícil, de medo e da tristeza, as escolas produziram trabalhos maravilhosos, motivaram as crianças a expressarem seus sentimentos. Isso demonstra que temos ótimos professores, com vocação e entusiasmo.”, declarou Angela.

Fotos: Eloisa Uliana

Autor: Eloisa Uliana