18 JAN 2022
Município e indústrias de arroz vão pedir ao DNIT a liberação de caminhões de pequeno porte na Ponte do Fandango

A prefeita em exercício, Angela Schuh, recebeu nesta manhã, no Gabinete, empresários e representantes de entidades para tratar da liberação da passagem de caminhões de pequeno porte na Ponte do Fandango para a safra de 2022. Conforme informações do IRGA, 70% das lavouras de arroz de Cachoeira do Sul estão na região sul do município, necessitando realizar a travessia pela Ponte, ou pela balsa, para escoar a produção. As dificuldades em entregar a produção nas indústrias de Cachoeira do Sul poderão fazer com que os produtores vendam o arroz para municípios vizinhos.

A liberação da Ponte para caminhões de pequeno porte será solicitada pela Prefeitura ao DNIT, órgão responsável pela fiscalização do local. O Município também estuda disponibilizar os agentes de trânsito para organizar o fluxo dos caminhões. O documento que será enviado ao DNIT será assinado por entidades como a Cacisc, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, entre outras.

Indústrias e produtores têm pressa na definição pois a produção deve estar pronta para ser colhida no início de fevereiro. Participaram da reunião os Secretários Léo Zahn e Hélio Garcia Junior, a presidente da Cacisc - Maria Luísa Bonini, o presidente do Sindilojas - Antônio Trevisan e os representantes de indústrias Gláucia Moraes e Paulo Treichel.