19 JAN 2022
Novo uniforme para a Escola Cívico-Militar Dinah Néri

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação entregou nesta semana os novos uniformes para 201 estudantes do sexto ao nono ano da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira, do Bairro Noêmia. Foi entregue a cada um deles: uma camiseta, um par de tênis e um conjunto de abrigo. Os professores também receberam uma camiseta cada um. O investimento foi de R$ 35 mil.

Conforme a prefeita em exercício, Angela Schuh, toda a escola segue a mesma proposta pedagógica, mas, a partir do sexto ano, os alunos passam a contar com monitoria e palestras que abordam o patriotismo, civismo, respeito aos símbolos, cidadania e valores.

Neste primeiro momento, receberam uniforme apenas os alunos a partir do sexto ano. Isso está definido no acordo de cooperação que criou a escola cívico-militar, que prevê que cabe à Secretaria Municipal de Educação (Smed) fornecer o uniforme aos estudantes.

O objetivo a partir de agora é comprar camisetas de manga curta e manga longa para os alunos da escola que frequentam da educação infantil ao quinto ano e também da educação de jovens e adultos, uniformizando assim todos os 631 estudantes da Dinah Neri.