26 ABR 2022
SMEd e Defesa Civil vão levar Projeto “Educar para Prevenir” às escolas municipais

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul iniciarão, nas próximas semanas, o Projeto “Educar para Prevenir”, com ações educacionais para inserção do tema “Proteção e Defesa Civil” no ambiente escolar.

O Projeto faz parte do Programa Cachoeira do Sul Resiliente, lançado pela Defesa Civil no ano passado.

As duas primeiras escolas a receberem as ações são a EMEF Taufik Germano e EMEF Dora Abreu.

Na manhã desta terça-feira (26), a secretária municipal de Educação, Angela Schuh, acompanhada da diretora administrativa Angela Costa, e das diretoras Deise Mesquita Wallauer (Dora) e Graziele Marques (Taufik) assistiram à apresentação do Projeto por parte dos agentes da Defesa Civil, coordenados por Edson das Neves Junior.

Segundo Junior, o projeto-piloto a ser aplicado nestas duas escolas será aprimorado para ser levado às demais escolas da rede municipal. O Coordenador explicou também que a Defesa Civil do Estado acompanhará as ações para aplicar em outras cidades. O Projeto contará com a parceria dos Bombeiros, Brigada Militar, SAMU e Secretaria de Meio Ambiente.

“Só posso agradecer por esse Projeto e por terem escolhido as escolas municipais para colocarem em prátca”, declarou a secretária Angela, dizendo ainda que as ações vão prevenir e preparar os gestores, professores, al­u­nos e servidores para situações excepcionais.

Ainda conforme a diretora Angela Costa, a SMEd está contratando uma empresa para fazer o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) das escolas municipais que ainda não possuem.

Educar para Prevenir – Fases do Projeto

1. Apresentação do Projeto para os Gestores Escolares