17 MAI 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
SMAP participa de encontro de Gestão Sustentável

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária em parceria com a EMATER/RS participou nesta quarta-feira do encontro Gestão Sustentável da Agricultura Familiar (PGSAF) na Cidade de Silveira Martins. O evento tem como objetivo a troca de experiências entre os técnicos da EMATER e apresentá-los aos produtores e representantes das Prefeituras Municipais.

O tema ”Gestão Sustentável” é importante no mercado local e regional como forma de proporcionar longevidade a produção, principalmente no que se trata de agricultura familiar. Conforme o diretor da pasta, Diego Cruz, a participação no evento proporciona aos representantes municipais a troca de experiências entre município e técnicos, a fim de identificar os gargalos e fomentar os pontos fortes de produção dentro das propriedades. ” Disponibilizamos no município do serviço da EMATER/RS e vamos usá-lo com o propósito de sempre buscar melhorar a estada do homem no campo”, sintetizou o diretor.