17 ABR 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
SMAP fez palestra na Semana de Agroecologia do Gaia

No final da semana anterior, dias 11, 12 e 13 ocorreu no auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, a primeira Semana de Agroecologia promovida pelo Grupo de Agroecologia da UERGS, que viabiliza trabalho voltado à agricultura familiar, meio ambiente e desenvolvimento rural entre outros.

O evento contou com 13 palestrantes e mais de cem pessoas em cada um dos três dias.

A mesa realizada no terceiro dia com o tema “Agroindústria Familiar e Mercado local” foi composta pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Diego Kiefer Moreira e a Médica Veterinária Luciane Müller Pedroso, Chefe do Departamento Animal e responsável pelos processos de agroindústrias do município cujo como tema central foram vantagens da formalização das agroindústrias, como seus entraves e demandas.

Segundo o Diretor da pasta Diego Cruz, a palestra foi de grande valia, pois colocou em discussão pontos importantes do processo, como legislação, produção e mercado, assim como os incentivos do Programa Municipal das Agroindústrias em parceria com a Emater.