20 MAI 2022
Máscaras continuam obrigatórias nas unidades de saúde

Após a flexibilização autorizada para o uso de máscaras de proteção individual em ambientes abertos e fechados, públicos e privados, a população está esquecendo que este mesmo decreto municipal - nº 028/2022 de 04 de abril deste ano -, continua tornando obrigatório o uso do equipamento em “estabelecimentos destinados ao atendimento na área da saúde, públicos ou privados, tais como hospitais, clínicas, serviços da Secretaria Municipal de Saúde, UPA, dentre outros do respectivo ramo de atividade”. Por esta razão, as coordenações das unidades da rede municipal de saúde têm solicitado a colaboração do público para o cumprimento deste importante protocolo sanitário. Não será autorizado o acesso ao serviço do cidadão que não obedecer o estabelecido no decreto: é pela sua saúde e segurança de todos. (confira a íntegra do decreto em anexo)

Autor: Viviane Souza - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde