20 MAR 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Secretaria da Agricultura tem estande na 18ª ExpoAgro

A 18ª ExpoAgro Afubra abriu seus portões nesta terça-feira (20) em Rincão del Rey, município de Rio Pardo. A Prefeitura de Cachoeira do Sul, representada pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, tem um estande atendido pelo diretor Diego Cruz e pela chefe do setor de agroindústrias Luciane Pedroso.

Voltada à agricultura familiar, a ExpoAgro conta com 420 expositores, dos quais 150 estandes pertencem a empreendimentos da agricultura familiar. O evento se estende até o dia 22 de março e acontece das 8 h às 20 h.

Conservação do solo

Como tema norteador, o evento debaterá questões de preservação do solo, a partir de encontros, palestras e vivências práticas. A expectativa é que o montante de negócios atinja R$ 50 milhões.

No último dia do evento (22), serão conhecidos os vencedores do tradicional Prêmio Afubra de inovação em máquinas agrícolas, promovido junto ao núcleo de inovação em maquinário e equipamentos agrícolas da UFPEL. A comissão julgadora avalia aspectos como originalidade e criatividade; praticidade do equipamento em facilitar e agilizar o trabalho no campo; viabilidade de sua fabricação em larga escala; menor impacto social e ambiental e relação custo/benefício.

100 mil visitantes

Além da ênfase em equipamentos e na agricultura familiar, a Feira conta com lavouras demonstrativas, animais em exposição (ovinos, aves, gado de corte e leiteiro), palestras técnicas e espaço cultural. Nos três dias do evento, três restaurantes e quatro lancherias devem garantir a alimentação do público estimado em 100 mil visitantes.