09 FEV 2018
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Secretaria da Agricultura atualiza execução de emenda do deputado Marcon

Em reunião realizada nesta sexta-feira (9), o diretor da secretaria de Agricultura e Pecuária, Diego Cruz, apresentou ao secretário Ronaldo Tonet o histórico da tramitação de emenda parlamentar do deputado federal Deonilson Marcon, no valor de R$ 400 mil, para perfuração de poços artesianos e construção de redes de água na zona rural de Cachoeira do Sul. “O contrato de repasse da emenda parlamentar remonta a 6 de outubro de 2014” informa Cruz. “Das cinco localidades originalmente programadas para receber os poços artesianos, só duas tinham área com titulação para receber o investimento beneficiando 24 famílias: Porteira Sete e Irapuazinho”.

Por solicitação da Smap a secretaria de Administração realizou a licitação de dois poços tubulares aprovados pela Caixa Federal que teve a empresa Hidrobrasil como vencedora. As obras, orçadas em R$ 142 mil, deverão iniciar no mês de abril, após a autorização do Departamento de RecursosHídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Verificamos que resta R$ 258 mil da emenda do deputado Marcon, valor que só poderá ser aplicado após o Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizar a substituição das áreas não aprovadas por falta de documentação” explica o secretário Tonet.

Poços artesianos – Contrato 810975/2014 – Convênio MDA

Poço