03 JUN 2022
Setor de educação ambiental inicia atividades do mês Meio Ambiente

O setor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nesta semana as atividades alusivas ao mês do Meio Ambiente. A primeira palestra foi para os soldados de quatro pelotões do 3º Batalhão de Engenharia de Combate. Participaram cerca de 200 soldados que receberam instrução sobre os resíduos sólidos de Cachoeira do Sul, reciclagem e separação do lixo.

Ainda estão previstas para este mês algumas palestras em escola: EMEF Mário Godoy Ilha e Colégio Marista Roque e palestra de formação de professores: EMEF Emília Vieira da Cunha. As escolas que tiverem interesse, ainda podem entrar em contato para agendamento ligando para 37246044.

Nesta sexta-feira aconteceu o lançamento da campanha Cubra Cachoeira de Verde, que acontece dia 29 de junho, na Feira Livre Municipal. No dia 11 o grupo estará presente na Caravana Social da Secretaria de Inclusão Social com distribuição de mudas de árvores. No dia 15 a atividade será em parceria com o Sesc no Junho Violeta, que será realizada no Asilo, alertando sobre a violência contra o Idoso. Neste dia será feita a entrega de 80 mudas de flores para os idosos.

Autor: Patricia Miranda