06 JUN 2022
Chuva leva a interdição de três casas no Bairro Quinta da Boa Vista

A chuva da madrugada desta segunda-feira (06) aumentou o volume da água da sanga que corta a Rua João José Coelho Leal, no Bairro Quinta da Boa Vista, o que acabou atingindo três casas do local. A Defesa Civil foi acionada e interditou as residências, pois devido a erosão do terreno o alicerce das casas acabou cedendo, parte do piso afundou e as paredes passaram a apresentar rachaduras. As famílias estão alojadas na casa de familiares e recebendo auxílio da assistência social do Município.

Na manhã desta segunda-feira a Secretaria de Obras já fez a limpeza da sanga e desobstruiu 4 bocas de lobo. A próxima etapa, que será feita quando o tempo firmar, é a construção de 3 caixas coletoras (que diminuem a vazão da água) e a colocação de canos de um metro de diâmetro.

“Infelizmente o lixo deixado em local inadequado acabou sendo carregado pelas chuvas e entupiu a canalização. A consequência foi esse episódio em que três famílias tiveram suas casas atingidas. Nestas horas é importante a comunidade ver o resultado dos seus atos e que cada saco plástico deixado na rua pode levar a um grave problema no futuro”, lamentou o Secretário Marcos Carneiro.

A Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, já destacou a engenheira Maria Luiza Sander para fazer o laudo e o projeto para as caixas para que elas sejam construídas o mais breve possível

Autor: Patricia Miranda