07 JUN 2022
Defesa Civil registrou 7 atendimentos devido a chuva desta segunda-feira

Em razão das chuvas intensas desta segunda-feira, onde foi registrado um acumulado de 64 mm de chuva no perímetro urbano de Cachoeira do Sul, a Defesa Civil registrou 7 atendimentos, sendo 4 por problemas em coberturas de residências e 3 de interdição de residências.

O problema mais grave foi registrado no Bairro Quinta da Boa Vista onde em decorrência de um colapso na drenagem pluvial, entupida por Resíduos Sólidos Urbano (RSU), a água passou por cima da rua alagando uma residência e causando danos estruturais graves em 2 residências e por ação de prevenção a Defesa Civil decidiu interditar uma casa não danificada mas que pode ser atingida se agravar a situação das residências interditadas.

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, ao ter ciência do ocorrido o Prefeito José Otávio Germano, convocou para a primeira hora da manhã a Defesa Civil, Secretarias de Governo, Obras, Inclusão Social, Habitação e Procuradoria Jurídica para a adoção das ações de resposta.

As famílias das residências afetadas foram alojadas durante a madrugada pela Equipe da Defesa Civil em residência de familiares, e estão sendo acompanhadas por técnicos da Secretaria de Inclusão Social, Técnicos de Engenharia estão acompanhando e orientando sobre as ações a serem desenvolvidas, a Secretaria de Obras já trabalha no local na retirada de entulhos junto a drenagem e recuperação dos danos

Durante a tarde a Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e Pecuária junto com a Defesa Civil realizaram a retirada de mobiliário de uma residência.

A SMO terá que aguardar a estabilização do clima e o terreno secar para poder agir na solução do problema.