29 NOV 2017
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais liberados a partir de 4 de dezembro

A Unidade Municipal de Cadastramento em Cachoeira do Sul, localizada na Rua Gabriel Leon 1109, junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, sob a responsabilidade da servidora Adriana Hörbe, comunica que a partir do dia 4 de dezembro (próxima segunda-feira) o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( INCRA) disponibilizará o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais(CCIR) referente ao exercício 2017. Assim, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural poderão acessar o documento através do o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissão e emitir o CCIR. Quem não tiver acesso à internet poderão fazê-lo na Unidade Municipal de Cachoeira do Sul.

O QUE É CCIR

O Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais-CCIR e um documento fornecido pelo INCRA, que constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

13h30min às 17h30min

TELEFONE DE CONTATO:

OBSERVAÇÃO:

Para a retirada do CCIR é preciso ter em mãos o CPF e o último comprovante do Cadastro (2015 / 2016 ).