28 JUN 2022
Smap promoveu o evento sobre plantas forrageiras para a região central

Aconteceu nesta segunda-feira (27) no salão da Agro Comercial Afubra, o evento “Plantas Forrageiras para a região central do RS”, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP), contando com 64 participantes entre produtores rurais e representantes de entidades.

O objetivo do evento foi promover a transferência de conhecimentos sobre o cultivo e manejo de espécies forrageiras anuais e perenes mais adaptadas a região central do estado.

A condução do evento contou com o lançamento do Programa Pasto Forte, feito pelo Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli Machado. O programa visa incentivar o cultivo e melhoramento de pastagens forrageiras, subsidiando 50% do valor do transporte de insumos e serviços de trator para a implantação e melhoramento de pastagens.

Durante o evento foi realizada a palestra sobre a “Implantação de cultivares de forrageiras aptas para a região sul”, pelo Engenheiro Agrícola Sérgio Elmar Bender, analista de transferência de tecnologia / Embrapa Clima Temperado – Pelotas /RS.

O evento também contou com a explanação dos “Resultados de forrageiras perenes tropicais na região central”, feita pelo Engenheiro Agrônomo Roblein C. Coelho Filho, extensionista da Emater/RS – ASCAR. Escritório Regional de Santa Maria.

Foram parceiros e apoiadores: Agro Comercial Afubra, Sicredi, Embrapa, Emater, Sindicato Rural e Agroferragem Jacuí.

Com o lançamento do programa, produtores rurais já demonstraram interesse, bem como encaminharam suas inscrições para o Pasto Forte.

Para mais informações e inscrições, entre em contato direto na SMAP ou pelo telefone: 5137246104.

Autor: Patricia Miranda