01 JUL 2022
Número de propriedades visitadas pelos supermutirões da dengue supera os 6 mil

Mais 566 propriedades foram visitadas nesta quinta-feira (30/06) pelo supermutirão contra a dengue no Bairro Universitário. Com isso, sobe para 6.104 o número de residências e estabelecimentos comerciais contabilizados na averiguação em massa, que já percorreu também os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira, Barcelos, Tibiriçá, Eucaliptos e Cohab. O objetivo dos servidores é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. Mais uma vez, explica a agente de endemias Janaína Ferreira Silveira, a grande concentração de lixo doméstico em local aberto e pneus foram os principais entraves no trabalho de remoção dos pontos de água parada. “O descarte de todo o tipo de resíduo em áreas não habitadas é um costume verificado repetidamente pelas equipes”, destaca Janaína.

Nesta edição, foram sete equipes atuando em 14 quarteirões, todas orientando os moradores da região para os procedimentos que evitam a proliferação dos insetos e, consequentemente, a contaminação pela dengue. O próximo supermutirão deve ocorrer no Bairro Tupinambá em data a ser confirmada. Denúncias de situações de risco e reincidências devem ser feitas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 e 3723-1351.

NÚMEROS DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Quarteirões percorridos – 14

Propriedades visitadas – 566

Propriedades vistoriadas – 341 (entraram e eliminaram os focos)