01 JUL 2022
Lions Clube destaca parceria da SMS em promoções voltadas à saúde

O secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, recebeu nesta sexta-feira (01/07), da presidente do Lions Clube Cachoeira do Sul, Denise Caspani, os documentos que formalizaram a colaboração ativa dos servidores da pasta em dois relevantes eventos desenvolvidos pela organização. A entrega oficial de um compilado das ações, assim como os certificados de participação dos profissionais, foi feita ao titular da SMS como um reconhecimento pela relevância do apoio dispensado pela Administração Municipal. “Minha missão nesta etapa é agradecer a pronta disponibilidade da Saúde na organização compartilhada e deixar as portas abertas para novas parcerias”, destacou Denise.

A SMS, em conjunto com o Lions e a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, atuou na promoção do Seminário “O Enfrentamento da Covid-19 na Região Centro do RS”, em dezembro passado, e da Mostra de Experiências Exitosas no Combate à Covid-19 na Região Centro do RS, no último mês de abril. Nesta última iniciativa, sagrou-se vencedora a proposta desenvolvida pela Defesa Civil e Secretaria da Saúde de Cachoeira do Sul sob a denominação “Ações de fiscalização de pacientes positivos para Covid-19, casos suspeitos e seus contactantes”. “A mostra foi a oportunidade perfeita de explicar melhor à comunidade o trabalho árduo desempenhado pelas equipes e conferir-lhes o reconhecimento merecido pelo empenho durante a pandemia do coronavírus”, resumiu o secretário Marcelo Figueiró.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde