06 JUL 2017
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Grupo de Ovinos começa suas atividades técnicas

Iniciou nesta quarta-feira na Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, as atividades do Grupo de Ovinos. No primeiro encontro foi discutido o cronograma de atividades que contemplará o grupo de vinte produtores de ovinos que receberão gratuitamente, durante os próximos quatro anos, capacitação e consultoria nas propriedades através de instrutores do Sebrae e Senar.

O Diretor da pasta Diego Cruz e a veterinária chefe do departamento animal, Luciane Müller Pedroso, responsável pelo grupo, reiteraram a colaboração na logística, mobilização e apoio na execução do Programa. Durante esta semana vários produtores estão sendo visitados nas suas propriedades onde começou o atendimento do “Borregão”, uma ferramenta de acompanhamento técnico do rebanho.

Além deste acompanhamento, o Programa disponibiliza uma série de outras atividades voltadas à melhoria da produção ovina como dias de campo, seminários e cursos de capacitação, tudo isto com o objetivo final de comercialização conjunta para atender o mercado da carne ovina.

No próximo dia 14 de julho os produtores irão até Encruzilhada do Sul, onde acontecerá o VIII Seminário de Ovinocultura, com a participação de grupos de outros municípios da região central atendidos pelo Programa.