09 AGO 2022
Embaixadoras de Cachoeira será dia 25 de agosto
Elis e Jurema: líder comunitária será uma das homenageadas

Você já percebeu quantas mulheres líderes fazem a diferença em suas comunidades e de maneira voluntária? Jurema da Silveira Teixeira, está entre as Embaixadoras de Cachoeira. Ela tem 73 anos de idade, e é presidente da Associação de Moradores do Bairro Quinta da Boa Vista.

Ela é casada há 48 anos e se dedica há 20 anos às causas da comunidade. Foi a 1º princesa do Vovó Rotária, Rainha do Cras Zona Norte e fez parte da diretoria da União Cachoeirense de Associações de Bairros (UCAB). "Todas as primeiras sextas de cada mês prestamos contas à nossa diretoria", contou ela. "Este mês, faremos a entrega de sopões. Serão mais de 100 marmitas distribuídas às famílias. Somos 18 integrantes na diretoria e 9 mulheres atuantes" orgulha-se Jurema.

A Iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulheres e Secretaria de Coordenação e Planejamento, visa o reconhecimento e valorização às mulheres que estão à frente das associações de moradores e líderes de comunidades. O evento tem parceria da Ucab e acontecerá dia 25 de agosto, na Associação dos Contabilistas, onde as homenageadas serão diplomadas.

Além do coquetel, entre as atrações estará a cachoeirense, mentora, palestrante, Angel Gomes, escritora, do livro "Desperte a mulher protagonista que existe em você".

Apoiadores já confirmados:

Adriana Resende Decoração