09 AGO 2022
Defesa Civil faz nova entrega de alimentos para famílias afetadas pela estiagem
Defesa Civil faz nova entrega de alimentos para famílias afetadas pela estiagem

A Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul através da Defesa Civil, Secretaria de Inclusão Social, Interior e Agricultura e Pecuária iniciaram nesta terça-feira a ação de entrega de ajuda humanitária para as famílias afetadas pela estiagem.

As equipes estão realizando a segunda entrega de kit alimentação, cesta básica com 30 kg de alimentos não perecíveis, a primeira etapa aconteceu em julho e a última será no mês de setembro.

Os alimentos estão sendo entregues em pontos estratégicos do interior do município como escolas e unidades de saúde e em domicílios para famílias ou comunidades mais distantes.

Ao todo serão entregues 23.130 kg de alimentos para 257 famílias de trabalhadores e produtores rurais que buscaram auxílio durante o período da estiagem, toda a entrega leva em conta o Cadastro Único e é acompanhada por técnicos da SMIS.

O auxílio está sendo realizado com recursos do Governo Federal aprovados através do Plano de Resposta enviado pela Prefeitura Municipal, sendo o recurso transferido para um Cartão Nacional de Pagamento em Defesa Civil.

Além das cestas básicas, Cachoeira do Sul recebeu recursos para aquisição de combustível para veículos destinados a transporte de água potável e alimentos para as famílias afetadas, locação de um caminhão-pipa para transporte de água e duas viniliq pipas, bolsas de 6.000 L para transporte de água. Todas as ações estão em andamento e totalizam R$ 257.884,01 em investimento em ações de resposta.

Autor: Rayssa Porto