19 AGO 2022
Será reaberto cadastro para taxistas receber benefício

A Secretaria Municipal de Obras (SMO), informa que o Governo Federal reabrirá na próxima segunda-feira (22) cadastramento para receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista). É possível procurar o setor de Trânsito, junto a SMO, para enviar os dados. O prazo encerra em 11 de setembro.

A primeira lista de aprovados contou com 106 taxistas do município, e o pagamento da primeira parcela foi no dia 16.

Segundo a servidora da SMO Tais Blaya, pelo menos 4 cadastros de profissionais do município de Cachoeira do Sul, tiveram problemas e não foram enviados por falhas no sistema, provavelmente ocasionado pelo excesso de acesso, mas será feito o reenvio dos dados e isso não ocasionará a perda de parcela, já que o pagamento vai ser feito de forma retroativa. “Então se o taxista fez o cadastro mas não recebeu o auxílio pode nos procurar para verificarmos o que houve”, esclarece Tais.

A consulta também pode ser feita através do aplicativo da Carteira Digital de Trabalho, caso o benefício seja negado ou se o cadastro foi enviado com alguma falha.

Importante:

Horário de atendimento público:

7h30min até 11h

13h30mon até 17h

Documentos que devem ser apresentados:

Cópia do alvará

Cópia da CNH