16 SET 2022
Prefeito confirma: Cachoeira terá Vigília do Canto Gaúcho em 2022

Prefeito confirma: Cachoeira terá Vigília do Canto Gaúcho em 2022

O prefeito José Otávio Germano convidou a imprensa de Cachoeira do Sul na tarde desta sexta-feira (16) para anunciar que ainda esse ano acontecerá a Vigília do Canto Gaúcho. O festival será no dia 3 de dezembro, no Ginásio Dom Pedro I.

A confirmação do festival se deu após a Câmara de Vereadores, através do presidente Nelson Azevedo Júnior, confirmar a destinação de R$ 100 mil através do Legislativo. “O Azevedo foi extraordinário em auxiliar neste momento”, disse o prefeito José Otávio.

A expectativa é de que a Prefeitura tenha que complementar o orçamento para o festival que pode chegar a R$ 170 mil. Os valores de ajuda de custo aos músicos, regulamento e shows serão definidos nos próximos dias. A coordenação ficará por conta da Secretária de Cultura, Clarisse Almeida e o Secretário de Agricultura, Fernando Cantarelli.

2019 - 6 músicas já estão selecionadas pela fase municipal do festival que aconteceu em 2019. A previsão de que a etapa final acontecesse em agosto de 2020, o que acabou não saindo devido a pandemia da Covid 19.

Autor: Patricia Miranda