30 SET 2022
Seminário reuniu profissionais da saúde mental no Sicredi

Cerca de 40 profissionais da saúde pública municipal participaram, na manhã desta sexta-feira (30/09) no Auditório do Sicredi, do I Seminário sobre a atuação dos enfermeiros de saúde mental na atenção ao álcool e outras drogas. Promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps Ad) com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, o evento abordou temas como o papel do Caps e sua contribuição no tratamento da dependência química em Cachoeira do Sul, as políticas de redução de danos, as atribuições da enfermagem na abordagem dos pacientes e no acompanhamento medicamentoso, nas buscas ativas, manejo e vínculo com usuários.

Os destaques da programação ficaram por conta da apresentação da Banda Som da Vida, integrada pelos pacientes em tratamento, e da participação da enfermeira Michele Mascio, de Santa Cruz do Sul, que expôs sua experiência e resultados obtidos pelo Caps Ad 24h em atividade naquele município. “Ficamos muito satisfeitos com mais esta oportunidade de capacitação de servidores e de entrosamento das diferentes áreas profissionais envolvidas na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da saúde municipal”, destacou a coordenadora técnica do Caps Ad, a assistente social Suíse Aires da Silva.

Autor: Viviane Souza