30 SET 2022
SMAP através do S.I.M ministrou palestra para o curso de Administração da Uergs

Na noite da última quinta-feira (29), a convite da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), do Curso de Administração (bacharelado), pelo Componente Curricular Mercados e Comercialização de Produtos Agropecuários e Agroindustriais, pelo professor responsável Dr. Nelson Binda, as Médicas Veterinárias Luciane Müller Pedroso e Júlia Nenê Pedrotti do Serviço de Inspeção Municipal, ministraram uma aula sobre a comercialização de produtos agroindustriais e sobre a legislação específica do serviço.

A palestra foi realizada de forma online, pela plataforma Google Meet, onde foram apresentadas as atualizações da legislação, a atuação do S.I.M nos estabelecimentos, bem como as atividades desenvolvidas pelo serviço.

Também foi abordado sobre o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí (CI/JACUÍ) que o município faz parte, a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), e os estabelecimentos de origem animais registrados no município.

No final da apresentação, foi aberto um período para questionamentos e também uma colocação de Simeão Setembrino, Médico Veterinário e Coordenador do Serviço de Inspeção do CI/JACUÍ, sobre como foi o processo de adesão ao SISBI-POA.

As Médicas Veterinárias Luciane e Júlia, agradecem o convite e o reconhecimento do Serviço dentro do município e salientam a importância de levar ao público esclarecimento sobre a inspeção dos alimentos de origem animal, para que se tenha a garantia do consumo de um alimento seguro.

O Serviço de Inspeção Municipal além das suas atividades de Inspeção e Fiscalização, tem como instruções de trabalho o Combate à Clandestinidade e a Educação Sanitária.

Autor: Rayssa Porto