04 OUT 2022
Começa nesta quarta-feira as inscrições para a 28ª Vigília do Canto Gaúcho

As inscrições para a 28° Vigília do Canto Gaúcho estarão abertas a partir desta quarta-feira (5), até às 23h59min do dia 25 de outubro. As inscrições serão feitas somente em meio digital, através do e-mail 28vigilia@gmail.com. O festival acontecerá no dia 3 de dezembro de 2022, com início previsto para as 20h, tendo como local o Ginásio da Fenarroz. A Vigília tem a promoção, realização e coordenação da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Os concorrentes deverão se inscrever para a fase geral da 28ª Vigília do Canto Gaúcho. As seis músicas classificadas na fase municipal, já realizada, se unirão em parâmetros de igualdade com as demais composições da fase geral. Nessa fase, serão classificadas dez (10) composições entre as inscritas, que subirão ao palco na noite do dia 3 de dezembro de 2022. Será permitido aos autores ter o número máximo de duas composições na fase geral do festival, incluindo músicas já classificadas na fase municipal.

As composições concorrentes, tanto da fase geral, quanto da municipal, receberão ajuda de custo no valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), com retenção dos impostos previstos de ISSQN e INSS. O pagamento será feito após a passagem de som que acontecerá das 13h às 19h, no dia 3 de dezembro de 2022.

Ao final das apresentações das músicas concorrentes, haverá um show de intervalo com Leonel Gomes e na sequência será feito o anúncio das músicas premiadas da 28ª Vigília do Canto Gaúcho.

Regras para as inscrições:

– As composições devem obrigatoriamente ser inéditas. O não-ineditismo poderá ser denunciado, com provas, até as 19h do dia 3 de dezembro de 2022, à comissão organizadora.

– As letras devem ser em língua portuguesa, sendo permitidas expressões em língua espanhola ou guarany, desde que as mesmas venham acompanhadas da devida tradução.

– Cada autor poderá inscrever no máximo 5 (cinco) obras em seu CPF, individual ou em parceria.

São itens indispensáveis para a inscrição:

1. Ficha de inscrição totalmente preenchida para cada composição, anexa ao e-mail de inscrição em forma de arquivo digital com a extensão “.DOC”, identificado da seguinte forma: "Ficha - Nome da música.doc".

2. Gravação da composição em arquivo digital com a extensão “.MP3”, identificado da seguinte forma: "Nome da música.mp3";

3. Letra da composição, sem identificação dos autores, em arquivo digital com a extensão “.DOC”, identificado da seguinte forma: "Letra - Nome da música.doc";

A ficha de inscrição deverá ser preenchida na íntegra e só poderá ser enviada uma inscrição (música) por e-mail. O não cumprimento deste item poderá acarretar na não inscrição da música no festival. 28ª Vigília do Canto Gaúcho.

O concorrente, após inscrever seu trabalho, não poderá mais divulgá-lo até o final do evento.

Os prêmios instituídos para o festival são:

– 1º lugar: Troféu Cachoeira dos Arrozais + R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);

– 2º lugar: Troféu Ponte do Fandango + R$ 2.000,00 (dois mil reais);

– 3º lugar: Troféu Ponte de Pedra + R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais);

– Melhor poesia: Troféu Rio Jacuí + R$ 300,00 (trezentos reais);

– Melhor melodia: Troféu Meu Pago + R$ 300,00 (trezentos reais);

– Melhor instrumentista: Troféu Catedral N. Sra. da Conceição + R$ 300,00 (trezentos reais);

– Melhor intérprete: Troféu Chatodô + R$ 300,00 (trezentos reais);

– Música mais popular: Troféu Charqueada do Paredão + R$ 300,00 (trezentos reais).

Autor: Rayssa Porto