05 OUT 2022
JACS 2022: Jogos Abertos de Cachoeira do Sul

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), inicia neste mês de outubro, os Jogos Abertos de Cachoeira do Sul, JACS 2022, o lançamento ocorreu no dia 26 de setembro na Conferência Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Os JACS integram a promoção de esporte e lazer da Prefeitura Municipal, neste ano serão disputadas nas modalidades de Vôlei de Duplas, Futevôlei, Handebol, Basquete, Xadrez, Dama, Natação, Vôlei e como novidades a inserção de duas novas modalidades que serão o Padel e Beach Tennis. Poderão participar Clubes, Associações, Instituições, Escolas, Universidades e Empresas. Regulamento e mais informações sobre a competição estão no blog: smdcachoeira.blogspot.com

O Diretor da SMTEL, Edson Junior, destaca que o JACS 2022 terá como principal objetivo a promoção de modalidades esportivas praticadas pela comunidade cachoeirense, mas que não eram contempladas no calendário esportivo municipal através de organização própria de liga ou associação, oportunizando um espaço de competição aos mais diversos segmentos, bem como, uma atração ao público cachoeirense que poderá prestigiar os eventos e torcer por suas equipes.

Para a edição de 2022 serão premiados com medalhas os dois primeiros colocados por modalidade e o Campeão Geral receberá o Troféu JACS 2022 que levará o nome de uma personalidade do esporte cachoeirense a ser divulgado durante a competição. O atual campeão geral do JACS 2019 Clube Sociedade Rio Branco, já confirmou presença na competição de 2022.

A Ficha de Inscrição para as modalidades de DAMA e XADREZ nos naipes Masculino e Feminino já estão disponíveis na SMTEL, na rua Ramiro Barcelos, 2121, ou solicitar via E-mail: smdcachoeiradosul@gmail.com. A entrega das fichas e confirmação da inscrição será no dia 10 de outubro (segunda-feira) às 19h30min quando será realizado o congresso técnico das modalidades na Sala de Reuniões da SMTEL.

O JACS 2022 terá como parceiro o Clube Sociedade Rio Branco, Squ4d Beach Sports, Compadel e Associação Cachoeirense de Damas.

Mais informações sobre os JACS podem ser obtidas no blog: http://smdcachoeira.blogspot.com, ou com o Coordenador do JACS, Professor Acilon Carlos, através do Telefone/WhatApp (51) 999749324.

Autor: Rayssa Porto