06 OUT 2022
Dia Nacional dos Agentes de Saúde comemorado na SMS

Cerca de 60 servidores participaram, na última terça-feira (04/10), do evento promovido pela equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental, serviço denominado AMENT em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias. A atividade de valorização e reciclagem dos profissionais ocorreu no auditório da sede da Secretaria Municipal da Saúde, junto ao antigo Hospital da Liga. O encontro tinha como objetivo homenagear esta classe de servidores que tem sido fundamental à atuação do AMENT junto a rede de atenção básica.

Assim como no combate à pandemia do coronavírus, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são atuantes nas ações extramuros da saúde pública, estando na linha de frente das campanhas de vacinação, controle da dengue, entre outras iniciativas de prevenção e promoção da saúde, além de trabalharem no suporte às equipes dos postos da rede municipal, seja na zona urbana ou rural.

Autor: Viviane Souza