01 NOV 2022
Horta comunitária recebe mudas e sementes

A manhã desta terça-feira foi de muita atividade da horta comunitária do Projeto “Mãos na horta, alimento na mesa”. O supermercado Tischler é o mais novo parceiro da horta, o contato entre a empresa e os organizadores do projeto foi feito através do apoio por parte do vereador Kader Saleh.

O projeto é desenvolvido pelo CRAS Frota e pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária. O objetivo é de que 11 famílias assistidas e inscritas pelo CRAS Frota, possam através do trabalho realizado na horta, se desenvolver socialmente, encontrar no modelo do projeto, alternativas para uma produção de alimentos na zona urbana, uma possível geração de renda, inserção de alimentos saudáveis em suas rotinas, realização de atividades terapêuticas ao trabalharem com o solo e todo o manejo que a horta proporciona, entre tantos outros benefícios.

A responsável pela inscrição e organização das famílias no projeto, é a servidora da SMIS, Assistente Social e Coordenadora do CRAS Frota, Caren Alves e a parte orientativa, técnica e prática é realizada pelos servidores da SMAP, Rodrigo Roso, Monique Porto e Laísa Nunes.

Foram doadas pelo Tischler o total de 360 mudas, divididas entre: alface, rúcula, salsinha e cebolinha e 1 pacote com 10.000 sementes de rabanete. 4 famílias estiveram presentes para as atividades de preparo do solo, plantio e semeadura.

Participaram da entrega das mudas e sementes, além dos responsáveis pelo projeto, representando o supermercado Tischler: Luis Jung – comprador de hortifruti da rede e Rodrigo Souza – gerente comercial; Diego Cruz – diretor da SMAP; Júlio Marques – produtor rural parceiro do projeto e o vereador Kader Saleh.

O projeto ainda conta com os parceiros: Comercial Miranda, Agropecuária Guri, Insul Telas, UFSM e UERGS.

Para fazer parte, entre em contato pelo telefone: 37246104.

Autor: Patricia Miranda