25 NOV 2022
Prefeito envia à Câmara a criação do Fundo de Política Animal e anuncia nova gestora da causa ao lado de Geraldo Fogliarini

O Prefeito José Otávio Germano divulgou nesta sexta-feira (25) que enviará para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o Fundo Municipal de Política Pública Animal em Cachoeira do Sul. A lei busca complementar a Lei Municipal 4.670/2022 que criou o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (COMUPA), órgão que ainda não foi devidamente estruturado principalmente pela falta do fundo municipal que lhe permita uma atuação mais ativa.

O COMUPA tem o objetivo de implementar e fiscalizar as políticas públicas de combate ao abandono e maus tratos de animais, bem como campanhas de conscientização e guarda responsável, vacinação, castração e microchipagem.

A criação do fundo destinado à política animal servirá para custear a aplicação de planos, programas, projetos e ações governamentais e não governamentais dentro das diretrizes municipais voltadas para o trato animal

GESTORA - José Otávio anunciou também que a dentista Cristiane Feldmann passará a atuar ao lado de Geraldo Fogliarini, Secretário de Meio Ambiente, que é também o gestor da causa animal. Ela será voluntária e será uma gestora representando a sociedade civil. A previsão é de que ela assuma a função na próxima quarta.

Autor: Patricia Miranda