28 NOV 2022
Projeto Cultura nos Bairros distribuiu 167 livros neste sábado no Bairro Quinta da Boa Vista

O fim de semana foi de muita cultura para os moradores do Bairro Quinta da Boa Vista. A primeira edição do projeto Cultura nos Bairros, idealizado pelo Prefeito José Otávio Germano, levou dezenas de pessoas até a kombi cheia de livros preparada pela Secretaria Municipal da Cultura.

Na sexta-feira a equipe da Biblioteca Pública Municipal iniciou a atividade, acompanhando a Kombi dos Livros em visitação pelas ruas do bairro, ofertando os primeiros livros aos moradores e convidando-os para a atividade de sábado. No sábado, 167 livros foram distribuídos aos moradores. Agora, os leitores podem levá-los à Biblioteca, trocar por outro ou podem ficar com o livro de doação quando este foi destinado para doação.

A primeira edição do projeto foi considerada muito positiva pela equipe da Secretaria Municipal da Cultura. “A comunidade compareceu e participou. Várias pessoas que não liam há muitos anos procuraram por livros. Isso nos empolga e nos motiva a seguir com esta ideia pensada com tanto carinho pelo prefeito, que sempre foi um entusiasta da leitura”, destacou a secretária de Cultura, Clarisse Almeida.

Na Kombi, a maioria do público foi de crianças, mas os adultos também compareceram e abraçaram a iniciativa. Livros infantis, romances e livros de poesia foram os mais procurados.

Importante

A pedido do prefeito José Otávio Germano, a próxima edição será em uma escola, mas ainda não há confirmação de qual.

Autor: Patricia Miranda