29 NOV 2022
Vice-prefeita Angela participou de eventos em Encruzilhada e Porto Alegre

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação Angela Schuh participou na sexta-feira (25) de eventos em Encruzilhada do Sul e Porto Alegre, representando o Governo Municipal. Ela estava acompanhada da secretária municipal de Cultura, Clarisse Torres Almeida.

Hospital Santa Bárbara – Em Encruzilhada do Sul, Angela participou da inauguração de leitos no Hospital Santa Bárbara e assinatura de convênio com a Secretaria da Saúde, com a presença da secretária Arita Bergmann, do prefeito de Encruzilhada, Benito Fonseca Paschoal, e outras autoridades políticas e da área da saúde da região. Com a ampliação, o Hospital aumentará a capacidade de 35 para 48 leitos SUS. O Santa Bárbara é referência na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde em serviços de média complexidade em Traumato-ortopedia, Urologia e Cirurgia Vascular, além de ser porta de entrada de urgência tipo II - estabelecimento hospitalar estratégico classificado como Hospital Especializado.

Assembleia Legislativa – Também na sexta-feira, a vice-prefeita participou, na Assembleia Legislativa, da entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao CEO do Grupo PróVida, Leandro Feltrin. A concessão da honraria aconteceu no Teatro Dante Barone com a presença do presidente da Casa, deputado Valdeci Oliveira, e da deputada Zilá Breitenbach, proponente da homenagem.

Leandro é natural de Santa Maria e graduado em Administração pela UFSM. Em 1999, fundou o Grupo PróVida em Cachoeira do Sul. Atualmente, a PróVida Serviços Assistenciais está presente em 18 municípios do Estado, com aproximadamente 600 profissionais da área médica e não médica, que prestam mais de 24 mil atendimentos ao mês em mais de 50 especialidades da área da saúde.

Autor: Eloisa Uliana