07 MAR 2018
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO
Mais um passo rumo ao 5° lote do PAC

O Vice-prefeito e secretário de Obras, Cléber Cardoso, assinou os projetos e a atualização do 5° e último lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), totalizando R$ 2.031.994,56. Agora, a Central de Projetos encaminha a documentação para a Caixa Federal e após análise técnica e liberação dos engenheiros da instituição, o 5° lote estará liberado para licitação. O financiamento total é de R$ 10.648.317,52 com a contrapartida inicial de R$ 560.437,76.

Cléber explica que, apesar da defasagem no valor do financiamento, apenas o trecho um trecho da Rua Ricardo Rodolfo Drews não será pavimentado com recurso do financiamento. No entanto, já em sua viagem a Brasília, que encerra na sexta-feira (09), o prefeito Sergio Ghignatti buscará recurso através de emenda parlamentar para beneficiar estes moradores. “Foram feitos vários estudos e adequações do projeto para que o recurso fosse suficiente para o maior trecho possível”, explica a coordenadora da Central de Projetos, Rosimeri Michels Arreal.

SETE TRECHOS – Será um total de sete trechos e cinco diferentes ruas, totalizando 13.806,08 metros quadrados ou 1.472.10 metros lineares de calçamento com blocos intertravados de concreto. Entre os serviços que serão executados pela vencedora da licitação está: reforço da rua, drenagem pluvial, a pavimentação, construção de passeio público, acessibilidade e sinalização. O prazo para a conclusão será de 240 dias. O responsável pela obra é o engenheiro George Schneider, servidor da Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Os trechos beneficiados

– Rua Farroupilha (trecho 1) – entre Marcelo Gama e Eduardo Dickluber

– Rua Farroupilha (trecho 2) – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Rua Ignácio Xavier – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– José Luis Faiet – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Ricardo Rodolfo Drews – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Heitor Ferreira Martins (trecho 1) – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

– Heitor Ferreira Martins (trecho 2) – entre Marcelo Gama e Gregório da Fonseca.

Fonte: Central de Projetos

Lote 1 – R$ 1.604.508,58 (executados)

Lote 2 – R$ 1.050.229,23 (executado)

Lote 3 – R$ 2.906.570,75 (executado)