01 DEZ 2022
Prefeito visita a Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Cachoeira abriu suas portas nesta quinta-feira para receber o Prefeito José Otávio Germano e um grupo de secretários municipais. O objetivo do prefeito foi agradecer o Legislativo pelo apoio prestado em 2022, principalmente cedendo recursos financeiros para importantes ações do Município.

José Otávio foi recebido no Plenário pelo presidente Nelson Azevedo Júnior e grande parte dos vereadores. No encontro, ele agradeceu a destinação de recursos para a Feira do Livro, Vigília do Canto Gaúcho, futura reforma do Château d´Eau, compra de medalhas para premiação de jogos estudantis e mais um recurso de R$ 500 mil que será destinado para a Secretaria de Inclusão Social. “Presidente, se não fosse seu desprendimento, não teríamos como fazer a Vigília, por exemplo, que será neste sábado. Por isso, eu e meus secretários fizemos questão de vir pessoalmente aqui para agradecer a todos vocês”, enfatizou o Prefeito.

O chefe do Executivo comentou ainda que alegra-se em encerrar mais um ano pagando em dia o Faps, não precisando fazer o Legislativo passar pelo constrangimento de ter que votar um parcelamento de dívida com o Fundo. Ele falou ainda sobre seu posicionamento diante das críticas que recebe. “Não fico bravo quando recebo críticas. Isso faz parte da democracia. Não aceitar críticas é não aceitar a democracia. E eu sou preparado para isso”, explicou. Ao final de sua fala, o Prefeito ainda assinou a sanção da lei aprovada pela Câmara, que cria o Fundo Municipal de Proteção Animal (Fumupa). José Otávio também oficializou que a vereadora Adriana Palladino será a líder de governo em 2023.

O presidente Azevedo agradeceu o reconhecimento do Prefeito e destacou que dirigia a todos os vereadores, mas principalmente a mesa diretora (Telda Assis, Marcelinho Martins, Magaiver Dias e Ronaldo Trojahn) que estiveram ao seu lado em todas as decisões. “Fizemos tudo isso porque são investimentos em ações importantes para a cidade. E ficamos muito contentes com a vinda do Prefeito à Câmara. Isso mostra a harmonia entre os poderes”, destacou Azevedo.

Autor: Patricia Miranda