31 JAN 2018
COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO
Prefeitura vai fiscalizar as marquises

Os fiscais de posturas da Prefeitura de Cachoeira do Sul iniciam a partir de amanhã (1º) uma fiscalização em todas as marquises da cidade. Serão notificadas primeiramente os proprietários de áreas com marquises nas ruas principais, tendo em vista o grande fluxo de pedestres. Após a notificação, o proprietário do imóvel terá o prazo de 30 dias para apresentar um laudo estrutural da marquise, assinado por um responsável técnico.

De acordo com a chefe do setor, Clausiane Tatsch, entre os problemas encontrados estão infiltrações, fissuras, ferragem aparente, queda de reboco entre outros. Ela explica que a fiscalização se baseia na Lei Municipal nº 2260, a qual rege que a cada cinco anos após a expedição da Carta de Habilitação pelo Município, os proprietários ou administradores das edificações deverão apresentar à Prefeitura Municipal laudo de vistoria das condições de manutenção da obra. “Após a notificação, o proprietário terá o prazo de 30 dias para nos apresentar o laudo um responsável técnico. Caso contrário, ele será responsabilizado pela segurança do entorno da marquise e será multado”, explica.