Exército parceiro da Prefeitura na poda de árvores na Rua Marechal Floriano

A Prefeitura de Cachoeira do Sul conseguirá executar o serviço de poda em seis tipuanas na Rua Marechal Floriano, entre as ruas Major Ourique e Milan Krás, graças ao auxílio de militares e maquinário do 3º Batalhão de Engenharia e Combate. O trabalho iniciou na semana passada e deve seguir pelo menos até esta quarta-feira. O comante do 13º Grupo de Artilharia de Combate, Sandro Valença, que é morador da quadra, também ressaltou a parceria do comandante Guilherme Hossmann em disponibilizar militares e o maquinário, já que são árvores altas e que já começavam a oferecer riscos de queda de galhos.

O Secretário Interino de Planejamento, Luciano Lara, que foi designado nesta terça-feira para ser também autoridade de trânsito de Cachoeira do Sul, esteve no local para companhar o andamento do trabalho e orientar os agentes de trânsito, que estão auxiliando no desvio do trânsito. Nesta quarta-feira o trânsito na quadra será fechado a partir das 6h30min. “A Prefeitura sozinha não teria condições de executar este serviço. Só temos que agradecer ao Exército, que é sempre parceiro da Prefeitura nas mais diversas ações”, destacou Lara. A equipe da Secretária de Meio Ambiente também está trabalhando no local no corte e transporte dos galhos.