10 FEV 2023
Prefeitura atenta as normas técnicas de segurança para instalação das Leds

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria do Planejamento, em parceria com a Secretaria de Administração, sob a responsabilidade do técnico de segurança do trabalho Danilo Brito, se reuniu com o grupo técnico para tratar as normas de segurança, fiscalizar e debater, para a obra da nova iluminação de LEDs de Cachoeira do Sul.

O grupo esteve reunido na tarde desta sexta-feira(10), tratando sobre as normas de segurança da NR10 e todos os treinamentos e capacitações dos seus colaboradores necessárias para o serviço, obtendo uma resposta positiva do coordenador da obra, Carlos Streb, que apresentou toda a documentação necessária, podendoiniciar o serviço tranquilamente na segunda-feira (13).

Estiveram nessa reunião o diretor da Secretaria de Obras Dutty Beck, secretária Carolina Larrondo, da Secretaria do Interior, Secretária Claudia Scarparo, da Secretaria do Planejamento, o coordenador do serviço Carlos Streb e o técnico em segurança do trabalho, Danilo Brito.

Claudia frisa que a atenção da Prefeitura aos trâmites e também a toda documentação, atestados e a questão da segurança do trabalhado são necessárias para o início da obra de forma segura.

A substituição de 6.385 lâmpadas de Led em Cachoeira do Sul iniciará pelo Bairro Promorar, depois seguem para os bairros Fucap e Habitat Brasil.

NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta, ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Autor: Adrine Zigulich Martins