28/06/2017
Um domingo de lazer na Avenida Brasil

O próximo domingo terá uma tarde diferente na Avenida Brasil. O trânsito de veículos será interrompido das 13h às 18h da 5 Esquinas até o Hotel União. O Secretário Municipal de Planejamento, Júlio Bittencourt e o Coordenador de Trânsito, tenente Chaves, explicam que a Avenida será fechada para dar lugar para o pedestre, principalmente as crianças se divertirem no “meio da rua”, pedalando sua bicicleta, andando com o seu skate e também aos adultos que gostam de fazer suas tradicionais caminhadas sem se preocuparem com as sinaleiras, faixas de pedestres, pois os veículos não vão passar pelo local. Recentemente a Avenida Brasil ficou interrompida neste mesmo trecho durante a realização da 1ª Copa de Ciclismo em Cachoeira do Sul.

Vamos fazer uma experiência. Se der certo, mensalmente ou até mais vezes, vamos fechar a Avenida aos domingos para as pessoas se divertirem”, enfatizou Bittencourt. Ele acrescentou ainda que neste domingo ele observará o número de bicicletas circulando, pois este número auxiliará no estudo para a criação de uma ciclovia nesta mesma Avenida.