09 MAR 2023
Ament e TEAtende homenagearam mães e avós no Dia da Mulher

Cerca de 30 mães e avós de pacientes portadores do transtorno do espectro autista marcaram presença, nesta quarta-feira, no evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Organizada pelo Centro Municipal do Autismo (TEAtende) e a equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental (Ament), a atividade ocorreu na sede do Siprom e envolveu momentos de reflexão e de troca de experiências entre as convidadas. A programação incluiu palestra da coach criacional e mestre em Desenvolvimento Regional e Comunicação Empresarial, Danúbia Cremonese, que abordou aspectos do despertar feminino.

Também foram desenvolvidos uma ação de relaxamento supervisionado pela educadora física Flaviane Schumacher, e a intervenção da psicóloga Camila Ribeiro Santos, que abordou a mulher e os papéis que elas desempenham. As entidades promotoras do evento, que integram a Secretaria Municipal da Saúde, priorizaram a integração entre as convidadas, estimulada também através de uma confraternização e distribuição de brindes às convidadas.

Autor: Viviane Souza