22 MAR 2023
Cachoeira do Sul atualiza dados para o Mapa do Turismo Brasileiro 2023

Nesta quarta-feira (22), o Departamento de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), representado pela turismóloga Livia Lima, esteve em Santa Maria, atendendo ao chamado do Coordenador do Fórum Regional de Turismo da Região Central do Estado, André Farias.

O encontro viabilizou o acompanhamento da inserção dos dados do município no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SIS mapa, do Ministério do Turismo, que estabelece as diretrizes para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Tais dados serão analisados e chancelados por técnicos do Mtur.

Esta atualização junto ao sistema é fundamental para que os Governos Federal e Estadual conheçam os municípios e possam planejar as políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do setor.

Autor: Adrine Zigulich Martins